Nos passados dias 11 a 13 de Abril de 2018, a antiga FIL, em Lisboa, abriu as portas para discutir o futuro das cidades inteligentes. 

O Portugal Smart Cities Summit tem como objectivo juntar alguns dos principais intervenientes do sector da inteligência urbana a nível nacional, e TECdream foi convidada pela Câmara Municipal de Sintra a integrar o elenco desta feira de renome, numa partilha de conhecimentos e mostra de sectores que englobam o conceito emergente de cidades inteligentes. 

Durante estes três dias, os participantes deram uma mostra privilegiada dos mais variados sectores que englobam o conceito de cidades inteligentes, apresentando produtos, serviços e soluções nos âmbitos da tecnologia, sustentabilidade, inovação e ambiente. Este evento será assim montra para se debater o futuro das cidades inteligentes, em sectores tão diversos como são os da energia, TICE (tecnologias de informação, comunicação e electrónica), mobilidade, transportes, água, resíduos, ambiente e habitat. 

TECdream participou com a apresentação do seu conceito construtivo e das vantagens do Sistema ICF, estreando um vídeo com as diversas fases construtivas de uma obra desenvolvida em Sintra, obra essa da sua Linha de Arquitectura HomeDream. Poderá ver as fotos desta moradia neste link. 

Para mais sobre o conceito, visite o site da Portugal Smart Cities.